quarta-feira, 20 de maio de 2015

Dia Internacional da Mulher: Liberdade ou Libertinagem?

Celebramos neste domingo, o dia da mulher. Dia criticado por uns, ovacionado para outros. O importante, é que trata-se de um dia de reflexão:
Por que existe pré conceito no mercado de trabalho?
As respostas são muitas, dúvidas outras tantas, mas parafraseando uma grande amiga: "mais inteligência e menos bumbuns exposto".
Hum... Você torceu a cara e pensou, machistas!
Não se trata de machismo, mas sim um convite para pensar.  Em um país onde mulheres são "livres", estudadas e criativas, como o machismo ainda permeia no ambiente corporativo?
Muito deste machismo se dá por nossa falsa liberdade, pois somos "livres", mas somos julgadas por não estarmos no corpo dito ideal, por não estarmos com a maquiagem e cabelo em dia. Somos julgadas e descartadas por deixarmos de sermos "jovens".
Pera lá! Somos livres... Chega de tolerar situações em que somos condenadas por casarmos, por sermos solteiras, por trabalharmos fora, por ficarmos em casa...
Somos mil e uma utilidades, mas se não temos o glúteo de uma dançarina, seremos culpadas, ou eternamente culpadas por sermos traídas!
Odiamos que nos tratem assim, como um objeto. Mas insistimos em sermos frutas, e usar de sensualidade e fragilidade.
Enquanto a bunda for mais importante que a mil e uma utilidades, nós seremos vítimas, ou vilãs do preconceito.
Vilãs, porque falamos e julgamos as mulheres com a crueldade de tiranas, vilãs, porque criamos os homens e os mostramos em nossas casas que ter muitas mulheres é bacana!
Somos vilãs, porque criamos homens machistas!

#FICADICA


Por: Carine Paiva e Priscila Stumpf

Nenhum comentário:

Postar um comentário