quarta-feira, 20 de maio de 2015

Enterrando os Ossos

Terminou o carnaval, e o ano de 2015 então tem seu inicio. Com isso, férias, praia e festas semanais, darão espaço para a volta as aulas e ao trabalho. No mais, tudo ficou para trás, como o carnaval... Será?
Pense bem... Quantas vezes você fez check in de um restaurante badalado, destacou com quem você estava, e o que comeu?
Seus acessos à Internet não começaram somente após o carnaval, através dela, muitos eternizaram suas férias, seu carnaval... e agora José? Quais memórias foram compartilhadas e eternizadas? Algo com que você possa se envergonhar?
As redes sociais tornaram-se, para muitos, terra de ninguém, em que fazem uso de todos os seus recursos conforme acreditam ser prudente, mas será que realmente atuamos com sensatez?
Cena clássica: Você ficou linda no seu biquíni branco e com sua taça de Sidra na mão, mas será que todos os seus contatos precisam e devem ver você no seu momento garota do Fantástico?
A balada estava ótima, mas significa que seus colegas e supervisores precisam saber o quanto bebeu, ou ainda, como você tem (ou não) alcançado resultados na academia?
Discussões, palavrões, excesso de corpo, opinião, e mesmo ficar de “mimimi”, como se o mundo tivesse acabado, só fazem de você um alvo fácil, fazem de você um ser exposto e fragilizado.
A etiqueta da Internet existe, e nada mais cansativo e desrespeitoso do que viver um BBB on line.
Algumas dicas da netiqueta:
1 - Seja sempre educado e respeitoso com todos os contatos.
2 - Com o falso “anonimato” que a Internet oferece, é muito comum que as discussões atinjam níveis que, na realidade, não atingiriam no mundo real. Lembre-se que a Internet é um espaço de convívio como qualquer outro e o bom senso deve sempre falar mais alto.
3 - Seu corpo é seu templo, preserve-o, cuide de sua imagem, é um dos seus maiores patrimônios, por isso seja cauteloso (a).
As redes existem para trocar informações e sim, compartilhar seus momentos, mas não todos!!!!!
Use a Internet a seu favor, não limite suas possibilidades acreditando em sua "liberdade", não confunda personalidade com falta de noção. Preserve sua intimidade, preserve suas chances.
E agora? Você ai... enterrou ou não seus ossos neste carnaval?

#FICADICA

Por: Carine Paiva e Priscila Stumpf

Nenhum comentário:

Postar um comentário