quarta-feira, 20 de maio de 2015

Marketing de conteúdo

Divulgar é a alma do negócio, quem não é visto não é lembrado já dizia o ditado.
Comunicar-se com o cliente é fundamental, para facilitar neste trabalho seja um jornalzinho, um blog, uma newsletter ou um perfil nas redes sociais, hoje, todas as empresas conhecem a importância deste “canal“ e sabem dos retornos que ele pode trazer.
Quantas empresas você conhece que estão com os sites ultrapassados e perfis sem publicações nas redes sociais?
O desafio esta no planejamento. As empresas esquecem de planejar e investir em marketing, pois acreditam que é caro, o que não é verdade. Uma das formas de divulgar a empresa e tornar-se referência é utilizar o marketing de conteúdo.
Mas não basta gerar conteúdo, precisamos divulgar, pois conteúdo sozinho não traz clientes e não fideliza ninguém.
Um dos grandes erros das empresas é a falha na estratégia de  marketing de conteúdo e por este motivo, não mantém uma periodicidade, não promovem o conteúdo escrito ou muitas vezes falam somente de suas empresas.
A abordagem utilizada por você será mais formal ou objetiva? Caso tenha dúvida, pense em como quer que sua marca seja percebida na internet? Quais marcas são referencias na web e que eu poderia utilizar como inspiração?
Disciplina e atualização constante são essenciais para o marketing de conteúdo. Para facilitar as coisas, crie um calendário mensal com datas importantes para seu segmento e seu público-alvo.
Sugerimos um calendário empresarial:
Segunda-feira: Material motivacional para o segmento, com notícias voltadas ao setor e novidades.
Terça-feira: Vídeo de especialista
Quarta-feira: Entrevista com cliente
Quinta-feira: Artigo de um especialista na área
Sexta-feira: Resumo dos principais acontecimentos da semana em sua área.
Estamos falando do marketing de sua empresa, então nada de contratar um estagiário que não sabe nada de sua empresa e que não possui experiência na área para cuidar disso apenas pelo baixo custo. Nós amamos estagiários, mas estes devem ser contratados pelo seu talento e não só para pagar pouco ok?
Marketing de conteúdo é coisa séria, conquiste e fidelize seu cliente através desta sensacional ferramenta.


#FICADICA

Por Carine Paiva e Priscila Stumpf

Nenhum comentário:

Postar um comentário