quarta-feira, 20 de maio de 2015

A importância do detalhe

A importância do detalhe

Entre eventos, planejamentos e projetos, recebemos um e-mail da Mamutes S. A. que dizia: Meninas, preciso de um evento de comemoração do dia da mulher, mas preciso que seja perfeito! Nos reunimos aqui na Mamutes e pensamos em entregar flores e sabonetes, o que vocês acham?
Hmmm, achamos que precisa de contexto. Perguntamos a ela se já teve a sensação de chegar a um evento e achar que está tudo perfeito, mas não entender exatamente o porquê? Fácil de criar esse ambiente certo? Não, não é com um simples botão mágico que criamos tuuudo isso.
Assim como outras atividades que realizamos em nossa vida profissional, eventos devem ser extremamente bem planejados e os detalhes minuciosamente pensados. Não adianta imaginar que nos últimos minutos do segundo tempo uma luz vai surgir em sua mente e, de repente, eis que surge uma idéia brilhante. Para tudo!!! Isso não vai acontecer! E esquece o sabonete... nossas avós ganhavam sabonetes.
É preciso pensar no seu público, na proposta do evento, onde vão estar essas pessoas. Aí sim detalhamos o que poderá envolvê-los, seja na forma como uma caneta está posicionada sobre uma folha de papel numa reunião de diretoria, na criação de um ambiente com iluminação mais indireta, criando um clima mais intimista, ou mesmo a posição em que dispomos xícaras de café em uma mesa de brunch, tais detalhes farão toda diferença na hora de compor o evento. As lembranças devem ser inseridas como esses detalhes e devem compor um conjunto com os outros elementos do evento.
Eventos, independente de sua natureza, devem ser pensados para encantar. E para que isso realmente aconteça, nada pode estar fora do lugar.

#FICADICA

Por Carine Paiva e Priscila Stumpf

Nenhum comentário:

Postar um comentário