quarta-feira, 20 de maio de 2015

Aniversariantes do mês: Brilho ou Caos?

Iniciando uma nova semana, com uma linda tarde de sol de segunda-feira e o telefone toca. È a Verônica da Lambers and Lambers Corporation, já aflita do outro lado da linha.
Verônica é responsável pelo RH de uma grande empresa, a qual possui muitos colaboradores, o que significa muitos tipos de pessoas.
A dúvida de nossa cliente é: porque os colaboradores não valorizam nosso trabalho com os aniversariantes do mês? Porque não ficam motivados e agradecidos?
Nossa, que gente ingrata essa. Mas antes de chegarmos à conclusão deste tema, atrevo-me a perguntar: qual a ação feita pela empresa?
Verônica empolgada do outro lado da linha nos responde que no dia de seu aniversário, cada colaborador recebe um cartão de felicitações e um kit da empresa, composto por canetas, bloco e bombons personalizados.
Um filme monta-se em nossa mente, uma pessoa entrando em estado de contentamento e auto motivação por tal lembrança.
Gata, NÃO!!!!!!!!! Ninguém, ninguém nunca, nunquinha vai ter esta reação com esta dita ação!
Imagine sendo seu aniversário, você, ou não gosta da data, ou esta de saco cheio de ter ido trabalhar neste dia tão sublime, dia de seu nascimento.
Os carnês empilhados na mesa fazem a ideia de passar o dia saltitante, deitado, bebendo, ou cantando, totalmente fora de cogitação.
Você levanta, se arruma e chega a sua mesa, lá você encontra bombons, um cartão padrão e canetas promocionais... Uhullll meu dia e minha vida mudaram de cor, a empresa me ama, obrigada meu Deus por trabalhar aqui e ser tão valorizado.
Imaginou a cena? Então, ela não vai acontecer, pois o colaborador sabe que isso é feito para todos, logo, não foi pensado para ele. Isso gera um distanciamento organizacional, que só tende a crescer. E o sentimento de dono do negocio não foi trabalhado.

Aniversário é algo especial e tratar os colaboradores como tal, faz toda diferença! Personalize suas ações, faça a diferença, para que seus colaboradores também possam fazer pela empresa!

#FICADICA


Por: Carine Paiva e Priscila Stumpf

Nenhum comentário:

Postar um comentário